1 - Vakka, de Inicio conta pra galera ae quando e como surgiu o The Black Coffins?
Cara, o The Black Coffins surgiu oficialmente em fevereiro/2011, mas a ideia vem de meses antes. O guitarra, J. Martin, é amigo meu de muitos anos e por curtirmos death metal com a mesma devoção, sempre falamos sobre montarmos uma banda, mas nunca rolou porque ele ou eu estávamos sempre ocupados com outras bandas.
Há uns 2 anos ele foi morar na suécia e quando soube que iria voltar, resolvemos tocar o projeto e passamos a nos dedicar, ainda que por skype/msn e tudo mais pra banda. Trocando ideias, riffs e tudo mais.
Na semana seguinte da chegada dele, já tinhamos a banda toda montada e marcamos o primeiro ensaio onde trabalhamos um riff, que depois virou a Become The Vulture.
2 - O The Black Coffins tem muitas Influencias do Death Metal Sueco, mais fora a cena sueca qual banda vc acha que influencia o som de vcs?
Difícil dizer uma banda, mas nós definitivamente somos malucos por Death Metal suéco. O timbre e tudo mais fascina todo mundo da banda, mas cada um tem um gosto bem particular.
Quando a banda começou a gente queria um som baseado no Celtic Frost do Morbid Tales. Essa era nossa meta. Obviamente fracassamos e eis que hoje temos as músicas que temos =)
A influencia geral da banda é bem distinta cara, o J. além do The Black Coffins ainda toca no NGTiV, uma banda de Hardcore 90´s e é absolutamente doente pelo estilo. O A. Beer também é total hardcore, procura ir em todos os shows que aparecem, o M. Rabelo tinha uma banda de grindcore até pouco tempo e acho que de todos é o que mais ouve black metal. Eu sou maluco por noise/ambient/drones... Funeral Death/Doom e tudo mais que for má vontade, tirando Death Metal também.
Acho que a banda que mais une todos é o Misfits! hahahah unanimidade sem questionamento dentro do The Black Coffins.
3 - Saiu agora o Split album com o Infamous Glory outra banda Foda de São Paulo, como surgiu a Ideia de lançar isso e quem esta por Tras desse material?
Lançar o split foi um lance bem natural pela nossa convivência de anos. O J. tocou no Infamous Glory por anos e só saiu porque foi morar na Suécia. Eu e o Kexo convivemos e tivemos diversos projetos ao longo dos anos acho que desde 2001/2002. Montamos uma banda crust há uns anos, o Abusive Nekrotraffikh (nome horroroso, né?) que depois ele saiu e a banda foi remontada como Inerthe.
Quando comentei que iríamos gravar as 4 faixas e o cover do Discharge, ele comentou que também tinham 4 músicas gravadas e um cover e sugeriu que lançassemos como split e pra gente não podia ter sido melhor. Gosto de como ficou o material.
São 3 selos envolvidos no lançamento, a Equivokke Records de São Paulo, Manicômio Discos do Rio de Janeiro e a Karasu Killer do Japão.
4 - Quais são Os Planos agora pro THE BLACK COFFINS?
Vamos começar a gravar nosso full agora em dezembro e ano que vem temos planejado uma tour no Japão com os caras do Darge pela Karasu Killer.
De início a ideia era fazer um outro split, mas resolvemos que agora já era hora de ter um disco todo nosso.
5 - Tem projeto de lançar um album completo?
Então, em dezembro agora começamos. O processo vai ser o mesmo praticamente, gravarmos a bateria e voz no estudio do Kiko do Plague Rages e guitarras talvez sejam lá também, o que vai mudar é a mix e a master que pretendemos fazer na suécia.
6 - Recentemente vcs tocaram com o FACADA E e o KRISIUN no Brutal FEST em Goiania como foi esse rolé por lá?
Cara, foi incrível... exceto pelo Krisiun hehehe
Tocar com o Facada, conhecer os caras do Subterror (uma puta banda que geral ainda vai ouvir falar muito), a hospitalidade do ìtalo e do Marcos do Device. Tudo isso foi muito foda!
O pico lá em goiânia era inacreditavelmente foda cara... eram dois palcos no formato de iglus. Você saia de um, tinha uma área aberta e entrava no outro. Ao término de uma banda, começava a próxima no outro...
Dentro tinha uma acustica foda, o equipo era de primeira e tive a chance de dividir o palco com o James cantando o cover do Discharge, depois subi no palco deles pra cantar um teco da Descendo Sangue igual Torneira, um som deles mais death metal oldschool e aliás acho uma das musicas mais fodas já gravadas por uma banda daqui.
Te falo que foi um dos roles mais massa que já fiz, até pelo clima todo que tava... todo mundo virou camaradaço então mesmo com os cu-doce da banda quero-ser-gringa, foi do caralho!
7 - Quais bandas nacionais vc indica pra galera ae?
Porra, o Brasil é um celeiro de bandas fodas! Indico várias daqui:
Defy, Noala, DER, O Mito da Caverna (de longe uma das minhas bandas preferidas), Hutt, Deaf Kids (puta banda foda!) Rot, Life is a Life (RIP - mas vale correr atrás de tudo que já lançaram), Test, o próprio Infamous Glory, O Cúmplice, Elma, Still Strong, Violator, Subterror, o monstruoso Facada e putz... muito banda foda, certeza que deixei várias de fora...
8 - Achei Muito massa o Videoclip da musica Sunsets in a Tomb Sky onde vcs tiraram aquelas imagens?
Valeu! As imagens foram tiradas de um curta-metragem do Lars Von Trier chamado Nocturne. Na real pensamos em vários outros, mas acabou que eu tinha visto esse curta durante o fim de semana e tinha ficado chocado pq achei as cenas muito carregadas. Quando comecei a mexer com outro filme lembrei desse e na hora parei o que tinha começado e editei com esse.
9 - como esse blog é mineiro, quais bandas da cena mineira atual vc mais agrada?
Cara, eu sou ruim pra regionalizar as coisas hahaha. Eu recebo e procuro banda o tempo todo e dificilmente vejo de onde é... Tirando as velharias, não saberia dizer mais muita coisa atual daí exceto o UDR e o fodidíssimo Carahter, mas também não são novas.
10 - Vakka valeu demais pela Entrevista Parabens pelo Otimo Trabalho do The Black Coffins. pra mim vcs são a revelação do Death Metal nacional, hehe o espaço é seu brother.
Valeu Yves! Pelo interesse e Palavras
Hail Satan
theblackcoffins.bandcamp.com
www.facebook.com/theblackcoffins
intervalobanger.tumblr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário