domingo, 23 de outubro de 2011

HUTT


Arte do último trampo do HUTT (muito foda por sinal)
Hutt ao vivo no KOOL METAL FEST
Ae galera, primeira entrevista do Sem Rótulo. Com o Marcelo Apezzato vocal do grande Hutt, banda foda de grindcore nacional, que acaba de lançar material novo, o cd Monstruário  q

ue saiu pela Criminal Attack selo de Campinas do Brunão.
Se você aina não têm, corra logo atrás por que esse álbum ta foda. Os caras estavam com muita raiva quando gravaram, como podem conferir nas palavras do Apezzato!

1 - De início como foi o processo de gravação do MONSTRUÁRIO? A Banda tava com formação diferente da que gravou o ótimo cd “Sessão Descarrego”; conte ae como foi isso?

A gente demorou muito pra gravar esse disco por diversos motivos, principalmente falta de grana e vagabundagem. Alem de ter que arrumar um batera novo pra banda quando o Choukri resolveu sair.Isso foi em 2006.Algumas musicas do disco são dessa época.Começamos a gravá-lo em 2009 e finalizamos em 2010.Sentimos falta do baixo em alguns sons e o Liandro acabou gravando ele mesmo.Logo chamamos o André,batera do Sujeito a lixo pra tocar baixo.Ele é um dos caras mais gente fina que conheço e,  inclusive, tinha feito teste pra tocar bateria  mas foi reprovado pelo Liandro!!(kkkk).

2 - As letras do Monstruário seguem a mesma linha do álbum anterior, ou dessa vez, vocês inovaram liricamente em algum som?

Inovar liricamente mano? Ta me zoando né? hahahahah. Meu modo idiota de ver o mundo não mudou muito desde o “Sessão”, então não tem nada desse blablabla de “inovar”.Os temas de sempre estão lá: Zumbis,mendigos,sangue e uma pitadinha de crack!

3 - Recentemente o Marcelo, batera original voltou para banda. Acho que essa noticia agrado muito a turma do grindcore. Sem querer desmereçer o trabalho do Diego, como rolou essa volta do marcelo? E a saida do Diego rolo numa boa?

O Diego também é um puta batera! Mas justo na data do KOOL METAL FEST, festival fudido em que tocamos ao lado de Ratos, Krisiun, Possuído pelo cão, e etc. Ele decidiu que ia passar férias na Argentina! E pior: com a família! kkkkk. Convidamos o Choukri pra tocar nesse dia e ele topou. E enquanto ele não aceitou voltar pra banda eu e o Liandro não paramos de encher o saco dele. Até que ele foi vencido pelo cansaço e aceitou. Mas o Diego saiu numa boa e ainda continuamos amigos.

4 - Quais os planos do Hutt agora com esse excelente album lançado?

Gravar logo outro disco. Pois as musicas do Monstruario,como  disse são antigas e  temos muitos sons novos na manga.O disco já tem até nome:GORDAGRIND.Acho que no começo de 2012 a gente entra em estúdio novamente.E depois ,continuar a tocar nos lugares mais bonitos e bem frequentados que você possa imaginar.

5 - Esses Anos vocês tocaram em algumas datas com a banda americana Aberrant. Tive a sorte e o prazer de organizar uma das datas aqui em Itabira/MG e a galera curtiu demais o show de vocês e de todas as bandas como foi essa tour? E as lembranças do show de Itabira em particular?

A turnê foi cansativa, mas muito legal. Os caras do Aberrant são muito gente boa,contrariando o estereotipo do americano cuzão.Os DER também são camaradas de longa data, então  pode ter certeza que demos muita risada, apesar das incontáveis horas espremidos numa van cheia de equipamento e passando por estradas que pareciam locações do MADMAX.O show de Itabira foi animal.Foi num clube esportivo sinistro,e lembro do João do TEST nadando estilo sereia na piscina do clube.O Expurgo  tocou nesse dia,grande banda!Também conheci os produtos típicos daí e só fui dormir uns 2 dias depois.

6 - Marcelo,como vc ve a atual cena Grincore do Pais? Acha que melhoro com o passar dos anos? Digo porquê o Grindcore e bem underground dentro do próprio underground. Como você vê as coisas atualmente?

Não paro muito pra pensar nisso mano!!Acho que pra nossa geração foi um pouco mais fácil, pois ficou mais fácil pras pessoas conhecerem as bandas.O que interessa é fazer musica horrível e tocar por ai em troca de cerveja quente, não ficar confabulando sobre cena e toda essa ladainha.

7 - Quais bandas você indicaria pra um maluco que procura  por bandas Undergound?

O disco “enjoy the violence” do massacra da frança,repulsion ,septic death,cryptic slaughter,dri,venom,celtic frost,ripcord,morbid angel,bad brains,cold world,no sense,sarcófago,facada,test,der,reproach,expurgo,phobia,electro hippies,etc,etc,etc.

8 – E o Bode cara? Será que um dia sai algum material oficial? Seria muito massa um material por que tem muita gente que curte.

Na época do BODE, a gente ensaiava na mesma sala que o Presto, a sala 6, afinal o Choukri também tocava com eles. Então quando as 2 bandas se encontravam rolava uma jam e daí que saíram os sons.Eu adoraria gravar com o BODE, mas o difícil agora é juntar todo mundo.Sem contar que algumas daquelas musicas e letras viraram musicas do Presto e do Hutt.Quem sabe um dia?

9 - Da uma Ideia pra galera o que você anda ouvindu com um projeto pela “black vomit”de um documentário sobre Leo canhoto e Robertinho,de quem sou muito fã. Então nos últimos 6 meses estou hibernado em moda de viola, por causa da pesquisa para o filme.Mas continuo ouvindo as bandas de cabeceira, quase todas já citadas acima.


10 – arcelo,  agradeço demais pela a entrevista, da eu ai Yves passarel, espero que logo mais role do Hem Itabi

Um comentário:

  1. podiam vir ca a portugal no Barroselas Metal Fest 2012...
    H U T T eh du kralho!

    ResponderExcluir