segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Entrevista Fernanda - Forbidden Ideas/ Calibre 12




Aé Entrevista massa com a Fernanda Gente Finisima que toca nas Bandas Calibre 12 e Forbidden Ideas. Aqui nesse bate papo ela revela cd novo do calibre 12 sendo preparado e novidades do Forbidden Ideas. Então pega a cerveja gelada e viaje nesse bate papo!!


1 - Aé Fernanda de Inicio conta pra gente ae como ta indo os seus projetos atualmente Calibre12 / Forbidden Ideas, Tem algum plano de cd novo do calibre ou do Forbidden Ideas?

- Cara, os dois projetos estão em fase de criação na real, por isso estamos um pouco sumidos

o Calibre 12 terminou agora de compor o disco novo e estamos entrando em estúdio a partir do dia 5 de novembro
o disco será lançado no começo do ano que vem e tem algumas outras novidades vindo por aí...
já posso adiantar que esse disco vai surpreender e muito a todos hehehe
aguardem

O Forbidden Ideas está em fase de composição do disco novo, estamos fazendo uma série de experimentos sonoros e as músicas novas estão ficando bem mais complexas
e trabalhadas do que nos plays anteriores. Tá intenso e até um pouco mais lento o processo, mas tá ficando foda! o plano é entrarmos em estúdio no começo do ano
que vem, tipo fevereiro/março

2 - Como rolo pra vc fazer parte do Calibre 12?

Eu conheço os caras do calibre desde 98/99, dei uma força pra eles nessa época e sempre fomos muito próximos desde então
Daí em 2006 eles chamaram meu irmão, o Falcon (Claudio - que também é guitarra e fundador do Forbidden Ideas), pra tocar com eles
e em 2008 fui convidada a me juntar ao time e estamos juntos desde então!

3 - Rola facil de tocar nas 2 bandas ou da alguma dor de cabeça?

- não tem dor de cabeça nenhuma, é mais um lance de administrar os dias e horários de ensaio e manter todo mundo avisado das agendas de shows das duas bandas
pra não ter risco de marcar duas gigs no mesmo dia
às vezes acontece de termos ensaios seguidos com as 2 bandas, daí o Falcon e eu ficamos bem destruídos, mas como a gente toca porque gosta, não tem pq
se estressar
E eu acho foda tocar em duas bandas com propostas de som diferentes pq é um desafio pra mim criar e desenvolver uma identidade sonora, de timbres e de
composição pra cada uma delas e ainda manter a minha identidade de músico, saca?
tipo não adianta eu tocar do mesmo jeito nas duas bandas pq não vai fazer sentido com a proposta de som delas e aí fico estudando e ouvindo referências de som pra
cada estilo



4 - e como tem sido os rolés ultimamente tem rolado muitos shows?

- Neste ano acabamos tocando pouco, com as duas bandas, por causa das composições
Como todo mundo trampa pra caralho, já é dificil conseguir juntar todo mundo nos ensaios
então decidimos focar os esforços pra compor
até porque vale mais a pena marcar gigs com sons novos e tal

5 - Fora as duas bandas que vc toca tem algum outro projeto que vc faz parte?

- adoraria ter mais tempo e tocar em outros projetos, sempre rola vários convites, mas trampar com publicidade e tocar em duas bandas
já consome boa parte dos meus dias

6 - o forbidden Ideas tem uma demo de 2005 "Choking with Shattered Glass" e o cd "Suicide: Again" onde agente encontra esses materiais?

- a demo acho que nem a gente tem mais hehehe
ela foi uma prévia do disco de 2006 na real
o Suicide:Again, como não conseguimos lançar por nenhum selo, acabamos pegando algumas faixas e mandamos pra coletâneas e o principal do disco lançamos
num 3-way split com HIERARCHICAL PUNISHMENT e AGATHOCLES pela Violent Records
esse material é mais fácil de achar e temos algumas cópias tb que vendemos nos shows



7 - vc toca numa banda de metal e outra de punk vc ver alguma diferença de publico entre os estilos?

- Cara, o publico do underground é foda independente do estilo.
A galera curte e apóia sempre e isso eu acho ducaralho.
somos anti-panelinha e cada vez mais o underground tem que se unir e se apoiar mesmo, senão vamos ficar vendo um monte de musica de merda dominar

8 - Fernanda, como vc ver o cenario musical nacional atualmente? tem alguma banda que chama mais atenção pra vc? da uma ideia oq vc anda ouvindo ae..

- Na real o cenário nacional está preocupante
tem pouco lugar pra tocar, a maioria dos picos - pelo menos em sp - fecharam
os que sobraram querem cobrar das bandas ou vincular a gig à venda de ingressos antecipados
tem muito show gringo - e caro - rolando em SP
e essa coisa de ficar todo mundo divulgando na internet
deu uma abalada
tá foda de agitar gig, juntar gente e movimentaro rolê direito
onde ainda existe salvação é fora de SP, interior e outros estados

e uma banda que eu acho foda tanto de som quanto de atitude atualmente é o Test.
a atitude dos caras de tocar na rua, na porta de show, na frente de museu e onde mais der na telha é foda.
é isso, tocar onde quiser e pra quem tiver lá na hora e foda-se tudo.

eu ando ouvindo muita coisa das antigas e nada a ver ultimamente.
minhas playlists tem ido do blues ao grind com muita facilidade hehehe
e de tempos em tempos eu encano com UMA banda e fico ouvindo a discografia direto até cansar

9 - Muito Obrigado por essa entrevista, agente deseja tudo de bom pra vc e seus projetos o espaço é todo seu..
Cara, Valeu mais uma vez pelo espaço!
Aguardem novidades aí das bandas


http://www.myspace.com/calibre12sphc
http://www.myspace.com/forbiddenideas











Um comentário: