quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Entrevista Panda Reis - Heresia 666

Opaa Entrevista com Grande Panda Reis Camarada meu que toca no Classico Oligarquia ( deste dos anos 90 aé) mais aqui ele fala mais sobre sua outra banda o Heresia 666 que acaba de Lançar um Ep Maravilhoso  no dia 2 de Novenbro no dias dos Mortos!! é isso ae si Liga no Bate Papo!!!


1- Panda, de Inicio conte ae como e quando surgiu o Heresia 666?

Panda Reis – A banda surgiu como um projeto mesmo, eu e o Germano sempre fazíamos umas jams de bandas punk´s e hard core, mas nunca chamamos outros caras pra essas jams, até que um dia chamei o Feio, na época ele tava tocando comigo na Oligarquia, e chamamos um amigo nosso, o Fábio do Valle, que tocava no Ulster e no Sick Terror, ai virou banda mesmo, com ensaios e gravações, mas o nome era apenas Heresia , e com esse nome lançamos alguns materiais na Europa, USA e Brasil, depois disso a banda deu um tempo, por causa dos nosso compromissos com as nossa bandas, e o Heresia ficou na gaveta, até a pouco tempo, quando foi reformulada por mim e o Germano e tá ai incomodando os crentes em um Deus único, os crentes Politeistas as religiões mundanas.

2 - o ep * Ad Vindctam * Foi lançado dia 2 de Novembro no Feriado de Finados, deve algum Motivo Especial?

Panda Reis – Claro !!! Todos estamos mortos, desde o dia em que criamos os deuses, nós cometemos suicídio e seguimos apodrecendo geração  pós geração, alguns conseguem ressucitar e se livrar dessa praga religiosa, mas é bem difícil se livrar totalmente, tendo em vista que o sistema repousa, mesmo que de maneira mais leve, no colo das religiões, elas cristãs , islâmicas, judaicas ou a merda que for !!! (rs) Não tinha data melhor.
3 - o Heresia 666 é uma banda firme mesmo vai gravar mais albums,tocar ou é so um Projeto paralelo seu?

Panda Reis  - Banda mesmo cara. Com ensaios direto, compondo direto mesmo saca !? Estamos tocando por ai , mas ainda não tem rolado muitos shows, talvez por ser uma banda relativamente nova ou por ser tratada como projeto, ainda, mas espero que com esse Ep lançado as coisas mudem. Já temos mais da metade do outro Ep composto, em breve deve rolar novidades.

4 - Como tem sido recebido o ep ate agora? já que saiu apenas pra download certo?

Panda Reis – Quem retornou pra falar , tem falado bem(rs), recebemos algumas resenhas, mas todas Muito legais, o retorno via rede social , tem sido muito legal, espero que agora o Heresia 666 seja visto e tratado como uma banda, não apenas um projeto, e assim possa alcançar mais gente.

5 - Tem planos de sair em uma Tour pelo Brasil ?

Panda Reis – Seria legal hein !! Mas como disse, tem rolado poucos shows pra gente, tocaremos agora em Dezembro , na cidade de Cotia/SP e estamos tentando fechar mais algumas datas, o que complica um pouco é que todos na banda tocam em outras bandas, e temos que conciliar a agenda de mais de 20 caras diferentes ( somando todas as bandas que tocamos), não é nada fácil (rs).

6 - Fora o Heresia 666 vc esta a anos com a lenda Oligarquia, banda que esta ae na ativa a muitos anos e lanço um album recentemente. vc poderia nos falar como tem sido os shows,criticas etc... ?

Panda Reis – Sim , sou o fundador e o único membro original da Oligarquia, que é uma banda velha, pra você ter idéia nosso primeiro show foi em Setembro de 1992 !!! Mas como não somos imobilizado (rs), estamos por aqui ainda e com muito gás, cd novo chamado “Distilling Hatred” , que foi lançado pelo selo Poluição Sonora Records, e vem saindo muito bem, com ótimas críticas e sua primeira tiragem , que saiu em Julho, praticamente se esgotando agora em Novembro.Temos recebido ótimas críticas e estamos conversando com alguns produtores sobre shows para o ano que vem, já que o Max acabou de ser Pai e com isso demos uma pausa em shows por esse ano, mas digo que o retorno tem sido muito legal, mesmo a gente não tendo apóio , suporte ou interesse da mídia especializada em geral, mesmo sendo esquecidos por eles, temos muito apoios dos zines , webzines e os bangers que vem procurando a banda pessoalmente através do siteoficial da banda e das redes sociais ( www.oligarquiadeath.com.br ).

7 - Massa, Outro Ponto do Heresia 666 que me Chamou atenção foi as letras oq vc diz a respeito delas?

Panda Reis – Cara, em todas as bandas e projetos que tive, sempre me preocupei demais com as letras cara, sei lá ... eu não acho que uma banda de metal ou outro estilo similar não possa ter letras relevantes e de um grau de sofisticação maior , digo sofisticação não nas palavras, mas na temática, na pesquisa do que se fala saca !? Por incrível que pareça eu já tive até desentendimento com outros caras em outras bandas por causa de letra cara !!!! (rs)

8 - Panda, agora quais são seus Principais Projetos daqui pra frente, tem alguma coisa planejada a ser lançada?

Panda Reis – Porra veio ... ando em um momento mental e intelectual muito particular, diferente e até perturbador ... e normalmente quando minha mente ferve assim , costumo criar muito!!! No momento estamos compondo algumas coisas para a Oligarquia, já que estamos de licença maternidade (rs), mas bem na moral , devagar mesmo, o Heresia 666 já tem metade do novo Ep composto e ele deve sair no ano que vem, estou trabalhando pesado na temática , letras e bases de um trampo novo do Erva Seca também , que espero que possa sair ano que vem , e esse ano estou produzindo uma banda que nada tem a ver com metal, mas até as baterias eu gravei pois tem sido desafiador fazer esse trampo, ano que vem deve sair também. Algo que eu preço muito é a arte e não o autor , por isso , tirando esses que citei , os demais projetos são lançados sem alarde , sem mídia e divulgação. Pretendo também ano que vem escrever mais artigos do que esse ano, pretendo terminar meu livro e ver se arrumo alguém pra publicar , a música vai sempre estar comigo cara, mas meus interesses vão além da caixa , bumbos e pratos !!!

9 - Como vc a cena Underground atual, já que vc esta nela a anos. e quais bandas atuais chama mais sua atenção?

Panda Reis – Bem ... analisando friamente , minha crítica seria ferrenha á algumas coisas , algumas atitudes que todos podem ver , não diria que ta pior que nos anos 80 e 90 , décadas que vivi e achei Muito mais sincera , honesta , autodidata e mais amistosa e amiga mesmo , hoje todos só buscam o tal profissionalismo, o tal reconhecimento , a tal da Europa !!! (rs) Pra mim ta tudo a mesma merda fraco de público , panelas e panelas monetárias e etc...etc... parece que só eu falo dessas merdas, mas quando nos shows , nos bares , encontro outros músicos , alguns até de bandas fortes, eles tem a mesma visão, mas como só eu tenho a insanidade de falar , eu me torno o crítico (rs)!!!! Com diferença que hoje não recebo mais 20 cartas por dia e nem tenho que ficar envelopando demos tapes , a cena de verdade , o lado B do underground , continua do mesmo jeito , fazendo as coisas por si próprio. Tem um monte de bandas novas legais , o foda é que banda nova pra mim, já é velha pra molecada que tá lendo isso (rs) , mas eu tenho curtido muito os moleques do Claustrofobia, ouvi umas paradas do disco novo e ta foda !!! Gosto pra caraio do TEST , puta caras criativos e são só dois !!! O Sistema Sangria é uma porrada na cara ao vivo ... como percebe , poucas bandas de death metal tem me chamado atenção, a mleqcada tá tão preocupada com técnica, em ser o mais virtuoso , de fazer um death trampado, elaborado e extremamente bem tocado , que a maioria dessas bandas não tem alma alguma !!! São ótimas bandas, mas depois de ouvi-las , já não consegui assimilar nenhuma base , nenhum som , entende o que eu falo ??

10 - Valeu Brother pelo espaço, espero que um dia agente trombe pra trocar uma boa ideia. e o espaço é todo seu!

Panda Reis – Porra irmão , que eu tenho que agradecer , e desejar  veemente que a gente se trombe mesmo em algum lugar do Brasil , seja por aqui, ou por ai ... Valeu a todos que leram a entrevista e a todos os bangers que apóiam a gente , que nos entendem , nossa luta e nossa postura !! Alguns não entende meu posicionamento e alguns até criticam dizendo que minha postura atrapalha o reconhecimento da banda, mas reconhecimento é saber que nem uma Célula do meu corpo traiu meus ideais , meu entendimento de underground , é saber que posso levantar a cabeça e dizer de boca cheia : “ foda-se a mídia cafetona, foda-se as gravadoras exploradoras da arte , foda-se os que brincam de ser underground !!! O underground é maior que todos vocês, o underground é maior que todos nós , e saber que estou nele há mais de 20 anos , e mesmo ainda não me entenderão, mostra que estou fazendo a coisa certa !!! Ser visionário as vezes é aprender com o passado.
Valeu a todos que leram e apóiam , a gente se vê em breve em algum buraco , seja com a Oligarquia , seja com o Heresia 666 , a gente troca uma idéia e faz uma fumaça !!!
Saúde a todos .

Contatos:
www.myspace.com/heresia666
www.myspace.com/oligarquiadeath
www.oligarquiadeath.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário